Pratique Inglês com Séries de TV Australianas

Quer treinar o ouvido assistindo vídeos em inglês australiano? Que ótima ideia, pois assim você consegue unir o útil ao agradável, tendo também a chance de entender um pouco mais o humor do australiano, seus costumes e gostos.

Upper Middle Bogan, uma sátira à vida suburbana (clique na foto para saber mais).

Upper Middle Bogan, uma sátira à vida suburbana (clique na foto para saber mais).

 

Com ou sem legenda?

– Se optar por legenda, procure assistir com legendas em inglês. Legenda é muito útil também no aprendizado, pois você verá a forma correta da ortografia e aprenderá um montão de palavras novas.

– Sem legenda – para quem já estuda inglês há algum tempo, está na hora de tirar as rodinhas da bici, né? Pois logo, logo você estará aqui e a vida real não tem legendas…

– Passinhos de bebê: uma maneira bem legal de realmente treinar aquilo que se está aprendendo é assistir ao mesmo episódio duas (ou mais) vezes: se possível, uma vez com legenda e depois sem.

Segue abaixo uma seleção do que há de melhor e pior na TV australiana.

(clique nos títulos para ler um pouco mais sobre os programas)

Go back to where you came from

Para entender um pouco o que pensam ALGUNS australianos quanto a imigrantes (mais especificamente, refugiados).
Para quem não sabe, aqui este é um assunto muito polêmico, pois milhares de refugiados de guerra pedem asilo na Austrália. Muitos vêm legalmente pois conseguem visto, já outros ainda mais desesperados vêm de barco. São pessoas que por falta de opção, com medo de perseguição, tortura e morte, deixam pra trás seu país, sua família, muitas vezes embarcando em uma aventura para um país ao qual conhecem apenas o nome, não dominam a língua e tampouco sabem se tem chances de conseguir trabalho. Este documentário estilo reality show selecionou alguns australianos para seguir os passos deles, voltando aos países de origem destas famílias e conhecendo a verdadeira história por trás da imigração. A produção do programa propositalmente selecionou pessoas com visões bem fortes sobre o tema, e o resultado do programa é bem interessante.

 

60 Minutes Australia

Programa jornalístico que aborda em detalhes assuntos da atualidade, trazendo variados temas de interesse público na Austrália. São abordados personagens marcantes, tragédias, investigação de crimes e crítica política. Entre os temas recentemente abordados, o programa sobre o atentado terrorista em Sydney atingiu grande popularidade.

 

 

Underbelly

Série de sucesso sobre o crime organizado na Austrália. Máfia australiana? Sim, ela existiu (existe?) e causou furor, mortes e muita ação nas cidades por onde passou. A série já conta com 6 temporadas de sucesso baseadas em fatos reais ocorridos dos anos 70 aos dias de hoje. Cada temporada retrata a ascenção e queda de personagens verídicos e, quebra, mostra um pouco das cidades (principalmente Sydney e Melbourne), dando um gostinho do dia-a-dia australiano para quem está curioso.

 

Rake

Série sobre as desventuras de um brilhante advogado de Sydney com um dark side: o cara é chegado em auto-destruição levando uma vida bem “wild” – ex-drogado, chegado em uma jogatina e birita, o cara tem os atributos certos para conquistar inimigos no trabalho.

 

Master Chef Australia

O programa de maior audiência na tv australiana é uma série consagrada de competição culinária, no ar desde 2009 com seus carismáticos apresentadores e receitas curiosas. O programa se popularizou de tal maneira que é comum amigos organizarem “Master Chef nights” para assistirem juntos principalmente à etapa final da temporada. O formato foi criado nos anos 90 no Reino Unido e desde então já foi adaptado por diversos países, chegando ao Brasil em 2014.

Master Chef Australia

Master Chef Australia

 

 

 

 

 

 

Shark Tank

Programa de competição entre ideias de negócios inovadores. Alguns dos melhores business men australianos julgam criadores de novos produtos, que tentam convencê-los a investir em suas obras. Trazendo um mix de criações geniais e outras totalmente impráticas, é a paixão dos paticipantes e o conhecimento destes milionários auto-didatas que cativam a audiência.

Curta nossa página e fique de olho em nossas dicas sobre a Austrália e muito mais!

E você, tem sugestões legais para quem quer aprender a falar esta “Aussie Language”?

Comments

comments

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[an error occurred while processing this directive]
- sales7 - cheaps5